"O Rio do Desejo" estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 23

Sophie Charlotte em "O Rio do Desejo" (Foto: Divulgação)

Sérgio Machado ("Cidade Baixa" e "Irmãos Freitas") é o nome por trás de "O Rio do Desejo", longa-metragem estrelado por Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Gabriel Leone e Rômulo Braga. Com lançamento nacional marcado para esta quinta-feira, dia 23 de março, a obra foi rodada no Amazonas e retrata uma situação complexa entre três irmãos que se apaixonam pela mesma mulher. Baseado no conto "O Adeus do Comandante", do amazonense Milton Hatoum, o longa tem roteiro assinado por Sérgio Machado, George Walker Torres e Maria Camargo, além do próprio Milton, que pela primeira vez assina a colaboração de um roteiro para o cinema.  

Nesta quarta, 22, "O Rio do Desejo" terá uma pré-estreia para convidados em Salvador, no Cine Metha Glauber Rocha, às 20h, com a presença de Sérgio e Sophie. Já no sábado, dia 25, a pré-estreia será no Cine Passeio, em Curitiba. Sérgio e o escritor Milton Hatoum vão prestigiar o evento.  

A narrativa do filme acompanha Dalberto (Daniel de Oliveira), um comandante de barco que transporta um passageiro em uma longa e arriscada viagem pelo Rio Negro. Durante esse período de ausência, sua parceira Anaíra (Sophie Charlotte) acaba se aproximando dos irmãos de Dalberto, Armando (Gabriel Leone) e Dalmo (Rômulo Braga).

O filme já passou por festivais internacionais como o Mons International Love Film Festival (Festival Internacional dos Filmes de Amor de Mons, em tradução livre), na Bélgica; Festival Internacional de Cinema de Punta del Este (Cinepunta), no Uruguai; e Festival Tallinn Black Nights (PÖFF), na Estônia, onde levou o prêmio de Melhor Fotografia. Além das passagens por esses eventos e recepção da crítica, o filme está negociando a participação em mais de 20 festivais neste ano e já foi vendido pela distribuidora americana CMG para países como Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Japão e Coreia. 

"O Rio do Desejo" é uma produção da TC Filmes, em coprodução com a Gullane e a Spcine, associação com Canal Brasil e Mar Grande, patrocinado pela Petrobras, com investimento BNDES e distribuição da Gullane. O filme também tem o apoio institucional da Ancine, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual; patrocínio da Sabesp por meio do Programa de Fomento ao Cinema Paulista do Governo do Estado de São Paulo, assim como fomento via ProAC LAB e conta também com apoio do Projeto Paradiso. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui