Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “O Grande Circo Místico” é destaque no Prêmio ABC 2019

“O Grande Circo Místico” é destaque no Prêmio ABC 2019

Na última semana, aconteceu em São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio ABC 2019. Entre os destaques dos premiados, esteve “O Grande Circo Místico”, vencedor nas categorias Melhor Direção de Fotografia para Longa-Mcom prêmio entregue para Gustavo Hadba, e Melhor Direção de Arte para Longa-Metragem, este entregue para Artur Pinheiro.

A lista de prêmios seguiu com Melhor Direção de Fotografia para Documentário para “Construindo Pontes”, para Heloisa Passos; Melhor Som para “Chacrinha – O Velho Guerreiro”, para Armando Torres Jr., Alessandro Laroca, Eduardo Virmond Lima, Jorge Saldanha e Renan Deodato; e Melhor Montagem para “Legalize Já – A Amizade Nunca Morre”, para Marcelo Junqueira, e para “Tungstênio”, para Gustavo Giani. Por fim, Melhor Direção de Fotografia de Curta-Metragem foi para “Concreto Cinza Abstrato”, de Bruno Fenart; Melhor Direção de Fotografia de Série de TV para o episódio 1 da temporada 1 de “Ilha de Ferro”, do Globoplay, para Carlos Zalasik; e Melhor Direção de Fotografia de Filme Estudantil para “Tempo de Ir, Tempo de Voltar”, de Lucas Silva Campos, da Escola de Comunicação e Artes – USP.

A Semana ABC, que antecedeu a cerimônia de premiação, aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A programação deste ano contou com cerca de 12 mesas sobre diversos temas relacionados ao setor audiovisual nacional. A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), fundada em 2000, reúne profissionais do audiovisual brasileiro, especialmente diretores de fotografia. Hoje, são mais de 300 associados e uma série de atividades realizadas, como fórum, Sessão ABC, Prêmio ABC, Semana ABC, entre outras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile