A mudança do canal infantil Jetix para Disney XD, que terá como público-alvo meninos de oito a 12 anos, está marcada para o dia 3 de julho, na América Latina. Uma das principais características da grade no canal será o predomínio de programas live action, a exemplo do que acontece na grade do Disney Channel, com séries e filmes. "A animação continua a ter presença importante no Disney XD", conta a diretora de on-air do canal, Cecília Mendonça. Entre os temas abordados nos programas, estão videogames, música e esportes. "O humor é muito importante dentro do canal, assim como o aspecto aspiracional. A ideia é que o conteúdo seja de conexão com este público", explica a diretora de marketing da Disney, Andréa Salinas.
Cecília conta que a empresa quer produzir, eventualmente, produtos locais, porém avisa que o processo será gradativo. Além disso, a ideia é se associar mais à ESPN para trabalhar a área de esportes. As executivas contam que há um projeto, em fase embrionária no canal, para a produção de uma versão local de um docureality sobre esportes radicais, que já teve sua versão americana realizada.
Programação