GNT apresenta o estudo "Prazer, Alegria"

O GNT lançou seu novo estudo "Prazer, Alegria", realizado em parceria com a Inesplorato. O estudo busca desvendar os mecanismos da alegria para descobrir o que, de fato, é "capaz de fazer brilhar os olhos das pessoas e dar energia necessária para o dia a dia".

O canal propõe traçar caminhos em conjunto com as marcas para contribuir para o "encontro do afeto da alegria".

#licença para desacelerar

Segundo o GNT, há uma oportunidade de buscar formas de enaltecer nas comunicações da marca o valor do descanso, tomando eventuais cuidados para suavizar a hiperatividade em uma sociedade consumida pela lógica da produtividade.

Atuar sob o discurso de liberdade de escolha ao invés de reforçar o medo de "ficar de fora" pode ser um caminho para marcas multiplataformas seguirem. Retratando mais realizações e menos aspirações intangíveis. Uma pequena dose de baixas expectativas pode ser a chave para uma vida mais equilibrada.

#vida leva eu

Outra recomendação é dar espaço para o acaso nas comunicações de marca, o que significa "fazer as pazes com o fato de que nem sempre ter controle sobre tudo é o que tornará o conteúdo mais interessante". A prática do mesmo desapego pode ser feita nas interações das marcas com o público, com narrativas que estimulem o dançar, brincar, cantar e festejar, por exemplo, podem ser formas de driblar as amarras do controle em nosso cotidiano.

#rir pra não chorar

O humor pode ser usado por marcas, como recurso, para "revelar a verdade do ser humano", uma vez que "a comédia não tem como fim a graça, mas sim ajudar as pessoas a lidarem com suas imperfeições". Questionar as normas sociais sob a lente da expectativa versus a realidade é um exemplo de como usar humor com questões de rotina. "É revelando a verdade, sem filtro, que se criará conexões reais com o público".

O material está disponível em gnt.com.br/estudos.

 

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