Rio2C 2024 prorroga inscrições para as atividades de negócios do audiovisual até 28 de fevereiro

(Foto: Divulgação)

O Rio2C, cuja próxima edição acontece de 4 a 9 de junho, na Cidade das Artes, prorrogou até o dia 28 de fevereiro as inscrições para as suas ações voltadas a negócios na área de mercado audiovisual. Em 2024, além de dois palcos dedicados ao segmento – o Screening Room e o Writers Room, que recebem profissionais renomados para abordar as temáticas mais relevantes do setor, o encontro oferece oportunidades para a consolidação de novos projetos, bem como a possibilidade de networking com executivos influentes da indústria, a partir das Rodadas de Negócios e os Pitchings Audiovisual, Creator, Editorial e Startups.

Depois de promover na última edição 1800 reuniões entre profissionais do setor e gerar mais de R$ 180 milhões em negócios, o mercado audiovisual do Rio2C volta ainda maior, com a participação de mais de 200 players, marcando o retorno de grandes empresas internacionais do segmento. Entre elas estão a emissora japonesa NHK; o grupo Banijay Endemol – holding internacional que controla diversas empresas de produção e distribuição de conteúdo para televisão e plataformas multimídia –; a  produtora francesa Gaumont, que tem investido na produção de séries de TV; a produtora mexicana Dopamine; a chilena Fábula (com sede também no México e nos EUA); a TVN Chile (Television Nacional) e a produtora espanhola Mediacrest.

Além dos players internacionais, executivos como Gabriel Jacome (Globo), Silvia Fu e Verônica Villa (WBD), Karen Santiago (A&E), Julia Priolli e Glauco Sabino (Amazon Studios), Rodrigo Aguilar (SBT), Fabio Mostof (Paramount), Tiago Mello (Boutique Filmes), Juliana Capellini (Conspiração Filmes), João Andrade (Coração da Selva), Rogerio Farah (Floresta), Fernando Dias (Grifa Filmes) e Nelson Sato (Sato Company) recebem projetos e produtoras pessoalmente nas Rodadas de Negócio. A lista completa de players pode ser encontrada no site. As orientações para a inscrição de projetos nas rodadas de negócios também estão disponíveis. 

Assim como em 2023, as reuniões serão realizadas no Business Hall, espaço exclusivo para profissionais do audiovisual, que oferece lounges para networking com objetivo de promover maior interação entre produtores de conteúdo e executivos da indústria. No espaço também serão realizados workshops de coprodução internacional, encontros com delegações nacionais e internacionais, mentorias com executivos estratégicos e o Pitching Audiovisual que, além de Doc/Factual, Kids e Ficção, traz comissões e players focados em projetos de esportes (trazendo o tema como narrativa), true crime (para histórias reais de investigação criminal) e conteúdo de impacto (projetos que potencializam transformações na sociedade). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui