"Levar o conteúdo a todo logar é um desafio. Chegar a avião, navio e lugares remotos, só o satélite permite", disse Jurandir Pitsch, VP de desenvolvimento de mercados da SES durante o Brasil Streaming 2019, realizado por TELETIME e TELA VIVA nesta sexta, 22.
Segundo o executivo, hoje a operadora conta com soluções de CDNs satelitais, inclusive para 4K, que permitem chegar com o conteúdo sob demanda e linear em pontos remotos. "Estamos mirando os mercados tier 2 e 3. Os players tier 1 já fizeram a primeira onda de investimento em OTT. Podemos participar da segunda onda", diz. Destacando que os Internet providers são parte importante da base mirada pela SES. "Temos clientes em Galápagos, Ilha de Páscoa, Fernando de Noronha", diz.
A SES conta com a solução MX1 focada no mercado de streaming, atuando em toda a cadeia de distribuição e preparação do conteúdo, menos nas duas pontas, a da produção e do consumidor final.
A solução já é responsável pela distribuição mais de 3,2 mil canais de vídeo, gerenciando mais de 5 milhões de media assets por dia.