E! planeja novas produções nacionais para o segundo semestre

O vice presidente de programação para América Latina do E! Entertainment Television, Manolo Tapia, falou da estratégia do canal para produção local no Brasil. Segundo o executivo, o canal pretende intensificar a produção de versões regionais de formatos internacionais do canal e também apostar em produções originais no país.

“As produções que abordam o universo local, com a língua local tem se destacado na audiência do canal. Existe um público específico e fiel do canal que quer ver o conteúdo que vem de fora, das celebridades e cultura internacional. Mas a produção regional tem a capacidade de massificar nosso público. Estamos trabalhando nisso também”, explica o executivo em entrevista para TELA VIVA.

Para o segundo semestre desse ano, o canal pretende lançar “A Sopa”, versão nacional de “The Soup”, programa de humor do canal no ar desde 2004 nos Estados Unidos que comenta e satiriza a programação da TV, sob o comando do humorista Joel McHale.

O canal também planeja o lançamento do programa “Quinze”, produção brasileira, que mostrará a festa de 15 anos de algumas personalidades e tem estreia prevista para o segundo semestre.

Outra novidade planejada pelo canal é o “E! Pop”, espécie de mesa redonda com especialistas e convidados que trará notícias e comentários sobre cultura, entretenimento e celebridades do Brasil.

Por fim, o E! deve levar ao ar uma terceira temporada do programa “Meu Book”, reality que acompanha modelos que buscam se destacar no mercado. Diferente do que aconteceu nas primeiras temporadas, o programa desta vez acompanhará modelos homens.

Produto de exportação.

Em julho, o canal pretende levar “Conexão da Moda”, produção original do Brasil, para todos os países da América Latina – o programa será legendado. “Esse é um momento propício para isso”, diz Manolo. “Com os grandes eventos no país há muita atenção voltada para cá. Queremos aproveitar isso para levar produções sobre o Brasil para fora mas sem competir com os jogos. Focaremos em tudo que há no entorno, na moda e na cultura”, conclui.

Segundo ele, “Meu Book” é uma das produções que pode, em breve, segui “Conexão da Moda” e ser exibida na América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui