Segundo mês do Brasiliana TV registra 30% de crescimento em exibições

"Ziraldo – Era uma Vez um Menino", dirigido por Fabrizia Pinto, filha do amado artista falecido no início de abril, figura entre os conteúdos mais assistidos no Brasiliana. (Crédito foto: Divulgação)

O Brasiliana TV, streaming com conteúdo exclusivamente nacional do grupo Curta!, apresentou o seu segundo mês de estatísticas de audiência, referente ao mês de abril. O serviço é disponibilizado pela Claro sem custo adicional para todos os assinantes de pacotes de TV paga – e será comercializado em breve como SVOD para usuários de banda larga fixa e móvel.

No geral, o número total de exibições de filmes e séries do catálogo teve um crescimento expressivo, de 30%.

O filme "Nome Próprio", de Murilo Salles, estrelado pela premiada atriz Leandra Leal, permanece no topo do ranking em abril, seguido de perto por "Achados e Perdidos", longa de José Joffily, baseado no romance policial homônimo de Luiz Alfredo Garcia Roza e protagonizado por Antonio Fagundes, Zezé Polessa e Juliana Knust.

Entre os conteúdos de não-ficção que despontaram no ranking e surpreenderam o time de curadoria do Curta! está "Alceu – Na Embolada do Tempo", documentário dirigido por Paola Vieira sobre a trajetória do expoente músico pernambucano, que subiu para a sexta colocação.

Em 11º no ranking, entre as mais de 350 obras já incluídas no catálogo, figura ainda um outro documentário, "Ziraldo – Era uma Vez um Menino", dirigido por Fabrizia Pinto, filha do amado artista falecido no início de abril.

Na 12ª posição do ranking, o público redescobriu "A Dama do Cine Shangai", o estiloso thriller escrito e dirigido por Guilherme de Almeida Prado em 1987, estrelado por Maitê Proença em par com Antônio Fagundes.

O cineasta José Joffily ocupou em abril, além da segunda posição, também a 13ª entre os filmes mais vistos, com o seu "Urubus e Papagaios", contando no elenco com Nelson Dantas, Dora Pellegrino e Louise Cardoso.

Para Guilherme Carréra, coordenador do Brasiliana TV e curador no canal Curta!, "tem sido muito gratificante registrar o rápido e significativo aumento de audiência e, ao mesmo tempo, constatar a variedade de interesses do público, que está descobrindo pérolas do catálogo". Carréra conclui afirmando que "seguiremos incluindo novos filmes e distribuindo royalties aos produtores participantes, construindo mais um capítulo exitoso do ecossistema de marcas de difusão audiovisual nacional publicadas pela equipe do grupo Curta!".

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