Inscrições abertas para a 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International

A partir desta quinta-feira, estudantes de todo o Brasil podem se inscrever para a 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International. Realizado em parceria com o CIEE, o concurso tem o objetivo de incentivar e premiar jovens talentos do país. A novidade para este ano fica por conta da abrangência do concurso: estudantes de Rádio e TV poderão participar pela primeira vez com matérias em vídeo de até dois minutos de duração.

Julgados por uma equipe de âncoras da CNN International e sua correspondente do Brasil, Shasta Darlington – além dos apresentadores Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento e Celso Freitas – os três melhores vídeos irão para a final do concurso. Um júri formado por quatro jornalistas relevantes do telejornalismo brasileiro (Patrícia Maldonado, Felipe Suhre, Julia Bandeira e Gabriel Cruz) decidirá o vencedor – que ganhará, junto com seu professor orientador, um iPad 2 e uma visita para os estúdios da CNN em Atlanta. O segundo colocado ganhará, também juntamente com seu professor, um tablet Blackberry.

Para incentivar a participação no concurso, a CNN International abriu canais de comunicação nas redes sociais, trazendo informações por meio das páginas no Facebook e Twitter. As inscrições são feitas através do site do concurso, e as matérias devem ser enviadas em DVD ou inseridas na conta pessoal do usuário no Youtube ou Vimeo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui