Emissora pública do Amazonas ingressa na Rede Pública de Televisão

Desde a última sexta, 20, a televisão pública do Amazonas é chamada oficialmente de TV Encontro das Águas. A emissora é a mais nova associada da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e passa a exibir conteúdo próprio e da TV Brasil.

Com isso, o canal amazonense integra a Rede Pública de Televisão. Para celebrar a adesão, a TV Brasil já levou ao ar nesse fim de semana em rede nacional performances gravadas com exclusividade pela TV Encontro das Águas, em Manaus, durante o Festival Amazonas de Ópera (FAO).

A partir dessa novidade, o veículo da Região Norte repagina sua programação local e deixa de retransmitir o sinal da TV Cultura de São Paulo.

O contrato entre a TV Encontro das Águas e a EBC vai até março de 2020 e, com a ampliação da colaboração, a transmissão e a troca de conteúdos entre as empresas cresce. Até então, como parceira da EBC, a emissora amazonense retransmitia sete horas e trinta minutos da programação da TV Brasil, tempo que aumenta em duas horas.

A nova TV pública do Amazonas também comandará um canal de TV digital e gerador no município de Parintins (AM).

Rádio

A parceria entre as empresas de comunicação pública também prevê maior cooperação para conteúdos de rádio. Como na televisão, haverá um intercâmbio de produções entre a rede local e a nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui