"Os Aventureiros: A Origem" terá sessão no cinema pra crianças cegas e com baixa visão 

"Os Aventureiros - A Origem" (Foto: Divulgação)

O Telecine, em parceria com a Warner Bros. Pictures, a Cinemark e a Lucas Toon, vai promover uma sessão de "Os Aventureiros: A Origem" com audiodescrição para as crianças atendidas pelo Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que as marcas se unem em um projeto social. A iniciativa faz parte do leque de atividades do Projetar, frente de responsabilidade social do Telecine que tem como proposta contribuir para a democratização do acesso ao cinema. A sessão acontece no dia 25 de outubro, no Cinemark do Botafogo Praia Shopping, e contempla crianças cegas e com baixa visão oriundas de famílias de baixa renda.

"Nossas ações têm o intuito de oferecer às populações em situação de vulnerabilidade social e econômica a oportunidade de fruição cultural, e isso é importante porque amplia o acesso ao cinema e ao mesmo tempo contribui para a formação de público", afirma Ana Beatriz Parente, head de Marketing do Telecine.

Em "Os Aventureiros: A Origem", Luccas Neto e seus amigos são sugados por um portal mágico e vão parar na Cidade da Alegria. Lá, eles se tornam um grupo de aventureiros e devem enfrentar diversos desafios para voltar para casa. 

Edital Projetar Telecine 

Com o objetivo de expandir seu papel social, o Telecine lançou o edital nacional Projetar Telecine de Incentivo a Cineclubes 2023, que contemplará seis cineclubes do Brasil com ações de apoio à estrutura e manutenção do cineclubismo em áreas periféricas. Os prêmios incluem um telão, equipamentos de projeção de imagem e som, notebook e cadeiras. Os cineclubes selecionados foram Cine Nazaré, de Pernambuco; Cine Xikrin, do Pará; Cine(amar), da Bahia; Cineclube Dada Quilombola, de Pernambuco; e Cineclube FloreSer, de Minas Gerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui