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Lightfarm reúne trabalhos de destaque em criação de conteúdo criativo em livro

Depois de conquistar prêmios no mercado publicitário no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, Clio Awards e London International Awards (LIA), a produtora Lightfarm faz uma curadoria de projetos próprios de vídeo, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), 3D, pós-produção, fotografia e ilustração em livro que leva seu nome. Peças autorais e criações para empresas de diferentes setores, como GoPro, Bradesco Livelo, Kit Kat, Pepsi Twist, Fiat, Motorola, Boticário, Rock In Rio e New Balance são destaque. Além de conhecer os bastidores da criação desses trabalhos, é possível acompanhar o processo de montagem do livro, que inclui detalhes sobre a capa com a arte “Let’s Play”, nova imagem autoral em celebração ao mundo gamer. Assista:

A capa traz uma novidade: o público pode utilizar o celular para ter acesso a uma experiência de realidade aumentada, utilizando o QR code que fica no pé da capa, também disponível para visualizar outros projetos nas páginas adiante. Basta abrir a câmera do aparelho, apontá-la para o código e, em seguida, conferir algumas das produções em movimento. 

O livro é separado em diferentes categorias, como animação, mobile, saúde e bem-estar, key art, design de personagem, packshot, photo e 2D/3D. O diretor Milton Menezes comenta a seleção: “Nós tivemos um número expressivo de trabalhos importantes ao longo da nossa trajetória e preparamos um compilado, ressaltando desde imagens e vídeos de CGI ultrarrealistas até filtros de realidade aumentada”. 

Entre as peças, um dos projetos selecionados foi “One Word”, vídeo desenvolvido ao lado da agência Area 23 para o aplicativo “Constant Therapy”, da The Learning Corp, criado com o objetivo de ajudar pacientes com traumas que sofreram lesão cerebral. Um mix de animações em 2D e 3D, a arte foi aclamada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2019, e levou o Leão de Ouro por Melhor Filme. Confira:

Menezes completa: “A nossa equipe se dedicou e dedica constantemente a entregar o melhor resultado para o cliente. O que nós reunimos nestas páginas é o reflexo da nossa qualidade artística e eficiência. Nós trabalhamos duro em cada processo e estamos orgulhosos de cada projeto”.

O livro está em inglês, já que o principal mercado da Lightfarm hoje é o internacional. Ele será entregue para parceiros, clientes, escolas e outras entidades do mercado, no Brasil e no exterior.

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