TV Cultura estreia série de documentários da BBC inéditos em canal aberto 

(Foto: Divulgação TV Cultura)

A partir deste domingo, dia 27 de agosto, a TV Cultura começa a exibir, na faixa "Doc Mundo", uma série de documentários da BBC inéditos em TV aberta. O primeiro que vai ao ar é "Arica – Um Escândalo de Lixo Tóxico", às 22h.

O filme fala sobre colonialismo tóxico, a exportação de resíduos de países ricos para países pobres, que está em julgamento. Uma empresa sueca de mineração exporta 20 mil toneladas de resíduos tóxicos para a cidade desértica chilena de Arica. Milhares de pessoas adoecem, muitas morrem de câncer.

O documentário faz as pessoas mergulharem no julgamento de responsabilidade corporativa que se inicia depois que Lars Edman, nascido no Chile e criado em Boliden, expõe o escândalo. Ao lado de seu co-diretor William Johansson, Lars acompanha a história por 15 anos, revelando como decisões tomadas décadas atrás, na Europa, continuam afetando as pessoas na América do Sul. Arica é a história de uma comunidade afetada, lutando por justiça contra uma empresa multinacional desesperada para limpar seu nome.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui