Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) CEO da HEVC Advance diz que empresa deve rever política de cobrança

CEO da HEVC Advance diz que empresa deve rever política de cobrança

A criação da Alliance for Open Internet foi sentida pela HEVC Advance, empresa criada para administrar o licenciamento do formato de vídeo HEVC/H.265. Em um press release para anunciar a chegada da MediaTek no pool de licenciamento, Peter Moller, CEO da HEVC Advance, afirmou que a empresa vem recebendo o retorno da indústria, “particularmente sobre taxas sobre conteúdo” e que ajustará sua política para fomentar a adoção do codec HEVC.

O formato vem sendo adotado nos players de vídeo de 4K. O problema é que a empresa licenciadora definiu regras e preços que não foram bem recebidos no mercado. Além de um preço alto de licenciamento por equipamentos como smart TVs (de US$ 1,50), a empresa criou uma política até então inédita para os licenciadores de conteúdo, exigindo 5% sobre o faturamento com a distribuição digital usando o codec.

Como resultado, Amazon, Cisco, Google, Intel, Microsoft, Mozilla e Netflix se uniram para desenvolver um novo formato aberto de vídeo, criando um grupo chamado Alliance for Open Internet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile