Globo passa a divulgar alcance multiplataforma

A Globo começa no próximo mês uma agenda de encontros regulares com marcas, agências e parceiros para compartilhar dados de audiência em todas as suas telas: informações sobre comportamentos da sociedade, mercados e públicos regionais, estudos sobre segmentos da economia, gostos e tendências e assuntos de interesse. A ação é fruto de uma mudança importante na forma como o maior grupo de mídia do país mensura o seu alcance, passando a considerar todas as plataformas onde atua. Para isso, o grupo criou a plataforma "Milhões de Uns", através da qual a Globo vai compartilhar com o mercado e com seus parceiros informações e conhecimento sobre o público.

A novidade foi apresentada no domingo, 22, durante o "Fantástico", com uma campanha para comemorar o alcance da audiência da empresa nas múltiplas plataformas. A campanha aponta que, através de suas múltiplas plataformas de conteúdo, a Globo fala todos os dias com mais de 100 milhões de brasileiros.

Em nota, o diretor geral de Negócios da Globo, Willy Haas, diz que "O que a plataforma 'Milhões de Uns' traz é uma mudança na forma de embalar e compartilhar as milhares de informações que temos sobre quem consome nossos conteúdos todos os dias, nas nossas diversas plataformas, em todos os cantos do Brasil. E estamos tornando esse conhecimento acessível ao mercado em vários níveis".

Alcance

De janeiro a setembro deste ano, a Globo teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas, o maior índice desde 2011. Com audiências crescentes, a marca de 100 milhões de pessoas foi ultrapassada algumas vezes. No acumulado do mês, são 190 milhões – ou 95% das pessoas com TV em casa no Brasil. Nos seus ambientes digitais, a Globo fala com uma média de 14 milhões de pessoas por dia. De acordo com os dados da comsCore, o conteúdo Globo em plataformas como G1, globoesporte.com, GShow e Globo Play impactou 64 milhões de brasileiros por mês, entre janeiro e agosto deste ano.

Campanha

Além do filme veiculado no domingo, a campanha tem ações para o público interno da Globo e também material impresso para veiculação nos principais jornais do País. A comunicação segue ainda com mobiliário urbano nas cidades e áreas metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife, capitais onde a Globo tem emissoras regionais. Estão previstas ainda ações nas mídias sociais, incentivando o público a usar a hashtag #EuSouUmDos100MilhõesDeUns.

Veja o filme:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui