Nova temporada de "Universo Karnal", da CNN Brasil, conta a história de Jesus sob diferentes perspectivas 

O historiador e apresentador Leandro Karnal (Foto: Kelly Queiroz/ CNN Brasil)

O "Universo Karnal", apresentado por Leandro Karnal, chega à CNN Brasil em sua terceira temporada a partir do próximo domingo, dia 26 de novembro, às 22h45. Diferentemente das edições anteriores, essa temporada toda tem um único tema: "Jesus Além da Fé". A ideia é abordar o personagem da vida real ao longo de seis episódios sob uma perspectiva histórica e humana, independente de crenças e religiões. 

Na condução dos episódios, Leandro Karnal mescla com sua especialidade acadêmica de historiador com sua experiência como entrevistador, colhendo depoimentos de personalidades diversas e traduzindo seu próprio conhecimento para o público de forma didática. 

Ao longo de seis capítulos, o fio narrativo abrange aspectos da simbologia de Jesus nas manifestações de fé, explicações objetivas sobre textos do Novo Testamento e entrevistas com pessoas envolvidas ou não no ambiente cristão. Novos olhares são lançados sobre a figura do chamado filho de Deus, como sua representatividade e abrangência também em credos fora do cristianismo.

Entre as personalidades que participam dos episódios estão especialistas em diferentes áreas (professores, advogados, religiosos) e nomes conhecidos do grande público, como o ator Thiago Lacerda e o padre Julio Lancelotti. As gravações foram feitas em cidades como São Paulo (SP) e Ouro Preto (MG), em ambientes como estúdios, templos e teatros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui