Televisa e Lionsgate fazem parceria para produção de conteúdos em inglês

A produtora e distribuidora americana Lionsgate e a rede mexicana Televisa anunciaram nesta terça-feira, 24, uma parceria para a produção de conteúdo em inglês, mas com características e temas latinos. A parceria prevê a produção de programas roteirizados e não-roteirizados e um fundo destinado à produção de seis a oito projetos por ano. “A população hispânica nos Estados Unidos cresce quatro vezes mais rapidamente que o total, assiste a duas vezes mais horas de cinema e passa mais tempo na frente da TV", lembrou o co-chairman e CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, durante um painel da Natpe 2012, nesta terça-feira, em Miami. "Vamos apostar em programas ‘mainstream’, mas que agradem a este público. Queremos fazer ‘hits’, mas com um sensação latina”, completou.

Segundo o presidente e CEO da Televisa, Emilio Azcarraga, esse acordo faz parte da estratégia da Televisa de se unir a parceiros locais para a produção de conteúdo que seja adequado aos diferentes países. No Brasil, a rede mexicana tem um acordo de produção com a Record.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui