Elo Company lança pitching de longas-metragens

A distribuidora de conteúdo audiovisual Elo Company lançou a segunda edição do seu Pitching de Projetos. Trata-se de uma convocatória para seleção de projetos de produção de longa-metragem de obras cinematográficas visando o investimento de mecanismos de fomento públicos nas obras selecionadas via inscrição pela distribuidora. Os projetos inscritos devem ser de ficção (live-action ou animação) ou documentários com alto potencial comercial, em qualquer etapa de produção (desde que ainda não finalizados), voltados à distribuição primária em salas de cinema e de qualificação brasileira de produção independente – com ou sem coprodução internacional.

Todos os projetos inscritos passarão por uma pré-seleção e os dez projetos pré-selecionados serão convidados a participar de um pitching realizado pela equipe da Elo e profissionais do mercado audiovisual.

O valor do aporte solicitado ao Fundo Setorial do Audiovisual pela distribuidora será determinado baseado no perfil artístico e comercial do projeto. Serão utilizados os seguintes critérios:

  1. Aspectos artísticos e adequação ao público;
  2. Qualificação técnica do diretor e do roteirista;
  3. Capacidade gerencial e desempenho da produtora;
  4. Planejamento e adequação do plano de negócios.

Segmentos prioritários

Os projetos prioritários serão os que são compostos pelas abaixo elencadas:

  1. Longa-metragem de ficção voltado a salas de cinema com potencial no mercado brasileiro e internacional;
  2. Projetos que tenham captado pelo menos 25% do orçamento total da obra (na modalidade de investimento não-reembolsável);
  3. Projetos de produtoras localizadas fora do eixo Rio-São Paulo;
  4. Projetos aprovados no Programa de Ação Cultural – PROAC (ICMS);
  5. Projetos que possuam claro desdobramento em série televisiva;
  6. Projetos com alto potencial de venda internacional, em especial aqueles de coprodução internacional;
  7. O projeto deve ter todos os direitos de distribuição disponíveis no Brasil e no Exterior (sem distribuidora ou sales agent contratada);
  8. Produtora que apresente projeto com orçamento superior a R$ 2 milhões deve ter realizado pelo menos 1 filme lançado em cinema;
  9. Produtora que apresente projeto com orçamento superiores a R$ 3 Milhões deve realizado pelo menos 2 filmes lançados em cinema.

Os interessados deverão baixar o regulamento e os anexos do pitching aqui.

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