Para Hustler, VOD gera mais receita que canal linear

O mercado de conteúdo adulto sempre esteve à frente na adoção de tecnologias. Foi ele quem puxou, por exemplo, o boom do home vídeo na década de 80.

Hoje não é diferente. Segundo o VP regional de marketing e distribuição da Hustler TV, Alex Behrens, o video on-demand (VOD) já representa para a marca um share de receitas maior que os seus canais lineares. "O linear é muito importante, muitos assinantes querem o canal inteiro. Mas vemos que no caso do conteúdo adulto o VOD tem mais apelo, as pessoas querem escolher o que ver", disse a este noticiário.

A empresa oferece seus conteúdos de todas as formas possíveis: em canal linear, em PPV, VOD, TV everywhere, digital etc.

O canal linear Hustler TV foi lançado no ano passado e  já chega a 11 milhões de clientes potenciais no Brasil. Segundo Behrens, há negociações em andamento e esta base deve crescer este ano. Ele não revela quantos destes domicílios são assinantes de fato do canal.

Conteúdo nacional

Segundo Behrens, tem sido mais comum ver conteúdos brasileiros no canal, mas aqui acontece um fenômeno interessante. "O conteúdo brasileiro é reconhecido como de ótima qualidade, mas os produtores querem nos vender os direitos para todo o mundo, menos para o Brasil. Então temos levado este conteúdo para vários países", conta.

Ele diz que Brasil e Argentina são os melhores mercados para os conteúdos da Hustler, por serem mais abertos a uma programação sem restrições. "Esse é nosso diferencial. Outros canais eróticos são mais 'soft'. A Hustler tem por princípio ser mais explícita, mostrar tudo, ser mais ousada", conta o executivo.

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