Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Cracolândia” estreia nas plataformas digitais dia 31 de março

“Cracolândia” estreia nas plataformas digitais dia 31 de março

Dirigido por Edu Felistoque, produzido pela Felistoque Filmes associada à Assum Filmes e coproduzido pela Spcine, o documentário “Cracolândia”, estreia no próximo dia 31 de março exclusivamente nas plataformas digitais de compra e aluguel.

Exibido na 44º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Internacional de Cinema do Tri-Estado de Nova York, na Brazil Film Fest — Toronto, e no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), Seoul International Film Festival 2021 entre outros, o documentário é resultado de uma extensa pesquisa do diretor, que se “infiltrou” na Cracolândia, em São Paulo, para responder a pergunta: “Por que o tráfico de drogas na região continua sem solução?”.



Foram sete anos para a realização do filme. Com depoimentos de diferentes realidades – dos que a estudam, dos que tentam contê-la e dos que vivem nela -, “Cracolândia” propõe um debate sobre o fenômeno do consumo de drogas a céu aberto, que tem se tornado uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna. Participam da conversa líderes, especialistas, médicos, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas à busca da solução do problema no Brasil e no mundo.

As filmagens aconteceram em São Paulo, Estados Unidos, Canadá e países da Europa, como Suíça. Já as cenas no Brasil são destaque em meio à região central da maior cidade da América Latina, cujas ruas se tornaram um dos mais incontroláveis pontos de uso da droga no País.

O documentário está disponível na iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação, a partir de R$ 12,90.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile