Tizuka Yamazaki participa do Festival Acadêmico de Cinema Universitário

Na última terça-feira, 24 de abril, a cineasta Tizuka Yamazaki ("Encantado", "As Brasileiras") esteve na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, para participar do Festival Acadêmico de Cinema Universitário, o Faciuni, promovido pela SKY. Tizuka ministrou uma aula para estudantes de cinema e convidados, com mediação da artista Simone Kliass.

No mesmo evento, também esteve presente Pedro Henrique Javier Buson, vencedor brasileiro do concurso cultural latino-americano de curta-metragens Cinema+, com sua obra "Censurado". O estudante da Universidade de Brasília teve seu trabalho exibido para o público presente e recebeu o prêmio do concurso: uma bolsa para um curso de verão na Escola de Artes Cinematográficas da Universidade do Sul da Califórnia (USC), que inclui atuação nos programas dos estúdios da Warner Bros.

A ideia do Faciuni é promover interação acadêmica internacional, estimulando esse intercâmbio entre as novas gerações de cineastas de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Uruguai e Porto Rico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui