Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual se reúne no início de...

Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual se reúne no início de agosto

Em uma semana movimentada no cenário da política audiovisual, o secretário Especial de Cultura, Mario Frias, anunciou que convocará nova reunião do Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual (CGFSA). A reunião deve acontecer no dia 4 de agosto, de acordo com publicação feita nesta sexta, 25, em rede social do secretário. Segundo ele, serão deliberadas as diretrizes e metas para o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e será apresentado o plano de investimentos para o lançamento de novos editais.

Conforme apurou TELA VIVA, será anunciado um cronograma de editais que começam a ser lançados ainda em 2021.

Após a reunião mais recente do CGFSA, realizada no dia 12 de maio, Frias falou em investimentos de cerca de R$ 400 milhões através do FSA. Naquele encontro foi apresentada ao CGFSA uma estimativa de saldo de recursos para investimentos no valor de R$ 448,9 milhões.

Movimentação política

Nesta semana, foi encaminhada ao Senado a indicação do servidor de carreira da Ancine Tiago Mafra dos Santos para uma vaga na diretoria da Ancine. Atualmente, a agência reguladora está sob o comando de uma diretoria interina, apesar de outros dois nomes já terem sido indicados para as vagas efetivas na Ancine – Vinícius Clay e Alex Braga.

Além disso, também nesta semana, foi anunciada a nova composição do Conselho Superior de Cinema (CSC), colegiado responsável por dar as diretrizes políticas do cinema e do audiovisual.

Dois membros da nova composição do CSC também fazem parte do CGFSA: o diretor de governança da TV Record, Hiran Silveira, e o roteirista e diretor Paulo Cursino. Eles são dois dos três representantes titulares do setor audiovisual no Comitê Gestor do FSA. Cícero Aragon, fundador e executivo da programadora Box Brazil, é o terceiro. Rodrigo Martins, Bruno Wainer e Alexandre Machado são os respectivos suplentes.

Compõem ainda o CGFSA:
* o ministro do Turismo, tendo seu substituto legal como suplente;
* o secretário Especial da Cultura, tendo o secretário do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura como suplente;
* o secretário-executivo adjunto da Casa Civil da Presidência da República, tendo o assessor especial da Secretaria Executiva, como suplente;
* o chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação;
* o diretor-presidente da Ancine, tendo o seu substituto legal como suplente;
* representando as instituições financeiras credenciadas pelo Comitê Gestor, o chefe do Departamento de Telecom, TI e Economia Criativa do BNDES.

1 COMENTÁRIO

  1. Vão finalmente aprovar e lançar os editais de 2019, 2020 e 2021 e anunciar os investimentos também para 2022? Ou vão fazer palanque para atacar a Lei Paulo Gustavo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile