A partir da estreia do novo filme da Marvel Studios "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", o time de licenciamento da Marvel se juntou à Westwing, plataforma de casa, decoração, e lifestyle para um projeto inédito.
Apostando na estratégia de estilo de vida da Marvel no Brasil e buscando novas formas de conexão com o público, as companhias se desafiaram a criar um ambiente especial inspirado no novo longa, que estreou no dia 10 de novembro nos cinemas. O resultado foi um quarto infantil temático que apresenta a cultura geek de forma divertida e autêntica com uma curadoria de produtos especiais de ambas as marcas, mostrando a representatividade do personagem na comunidade preta brasileira e produtos que encantam o universo das crianças. A Westwing também colocou no ar uma landing page especial com produtos para inspirar o público a decorar o quarto inspirado no filme, além da venda de produtos licenciados da Marvel como itens colecionáveis e de casa.
O projeto de interior, assinado pelo WestwingDesign, vai servir como inspiração aos fãs do MCU que querem trazer a magia dos filmes para casa. "O universo do cinema e da decoração andam juntos, a cenografia complementa a narrativa. Queremos que os fãs das histórias de heróis se sintam inspirados a trazer essa paixão para as suas casas", explica Adler Berbert, Head de Marketing de Conteúdo da Westwing, "Essa é uma das coisas mais legais do WestwingDesign, com o serviço conseguimos ouvir as vontades dos clientes e tornar em realidade os sonhos de decor", completa.
O projeto contará com material de comunicação exclusivo e peças para redes sociais. As marcas ainda convidaram a influenciadora @CaSilvanno e o artista @Negritoo para ajudarem a contar essa história. O artista visual Negritoo participou do projeto de Diversidade, Equidade & Inclusão, "Marvel O Poder é Nosso",no qual a Marvel convidou cinco artistas a fazerem releituras dos personagens negros clássicos dos HQ's, com o objetivo de fomentar mais espaços que valorizem e visibilizem o trabalho de artistas negros. As artes foram transformadas em um guia de estilo para licenciamento de produto e o processo de criação é apresentado em minidocumentários lançados no YouTube da Marvel Brasil já disponíveis na plataforma.
A ação ainda envolve uma campanha no WestwingNow, com todo o mix de produtos usados no ambiente. "Procuramos com essa parceria atender a nossa base de clientes que já ama a Marvel e consome os produtos licenciados conosco, mas também queremos começar uma conversa com os apaixonados pelo mundo geek e provar que é possível associar o design ao território nerd", afirma Berbert, que este ano esteve a frente de grandes colaborações do Westwing com marcas como o QuintoAndar e o Rock in Rio.
As marcas ainda estudam novos momentos para o ano que vem, quando a Disney completa 100 anos de companhia.
Vai ser o melhor filme.