Plataforma de streaming paraibana Aruandaplay – Ano II será lançada em janeiro 

(Foto: Divulgação)

A nova edição da primeira plataforma de streaming paraibana estreia neste mês. O projeto Aruandaplay – Ano II, que foi criado no período pandêmico, em 2020, pela produtora Balandeira Arte & Films, será lançado na próxima quarta-feira, dia 31 de janeiro. A chancela é da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES), via FAPESQ-PB – Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba – e apoio institucional da SECULT-PB – Secretaria de Estado da Cultura.

Com slogan renovado, "Do Nordeste para o Mundo", a Aruandaplay amplifica seus horizontes e deverá contemplar filmes ficcionais e documentários de estados nordestinos ao longo deste primeiro semestre. Para a sessão de estreia, no dia 31, às 19h, que ocorrerá no Cine Banguê, em João Pessoa, com entrada franca, serão exibidos três filmes premiados e que foram exibidos na última edição do 18º Fest Aruanda, em dezembro do ano passado. 

São eles: "Vão das Almas", de Edileuza Penha de Souza e Santiago Dellape, do Distrito Federal, laureado com o importante Prêmio Especial do Júri; "O Brilho Cega", de Carlos Mosca da Paraíba, contemplado como Melhor Direção; e "Pantera dos Olhos Dormentes", animação dirigida pelos jovens realizadores de João Pessoa, Cristall Hannah e Ingsson Vasconcelos, que levou o prêmio do Júri Popular no Fest Aruanda e Melhor Direção de Arte.

Além dos novos 33 filmes exibidos e premiados no 18º Fest Aruanda (2023), a plataforma Aruandaplay também traz no seu catálogo de filmes, uma sessão de 20 curtas representativos para o Cinema Paraibano, como "O que os Machos Querem", de Ana Isaura de Diniz; "Ódo Pupa, lugar de resistência", de Carine Fiúza; e "Rasga Mortalha", de Pattrícia de Aquino; entre outros. 

Acesso livre 

A Plataforma Aruandaplay tem acesso livre através do site. Com um rápido cadastro, o usuário se habilita a navegar por filmes de curta e longa-metragens paraibanos, muitos premiados no Fest Aruanda ao longo dos anos, além da sessão Cinemateca Paraibana com filmes documentários clássicos da cinematografia paraibana. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui