"Nunca pensei que seria assim" e "Esquecimento" são os vencedores do Fala São Chico 2023

Cena do curta “Nunca pensei que seria assim”, de Meibe Rodrigues (Foto: Divulgação)

Os filmes "Nunca pensei que seria assim", de Meibe Rodrigues, e "Esquecimento", de Uri Bezerra Soares, são os ganhadores do II Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – Fala São Chico 2023. A Cerimônia de Premiação e Encerramento, realizada na noite do último sábado, dia 24 de junho, na CineTenda, teve apresentação de Alissa Azambuja, diretora de Comunicação da Associação Cultural Panvision, e Marilha Naccari, diretora de Programação da Associação Cultural Panvision. O Festival encerrou com a exibição do documentário longa-metragem convidado, "Diálogos com Ruth de Souza", de Juliana Vicente.

"Nunca pensei que seria assim" foi o ganhador do Melhor Filme da Mostra Curtas Catarinenses e Latinos pelo Júri Oficial. Na escolha do público, o Melhor Filme do Júri Popular é "Mulheres de São Chico", de Ney Inácio, produção local de São Francisco do Sul. Além do prêmio oficial, o júri também concedeu o Prêmio Especial Personagem a "Bruno Joanne", de Allan Constancio, de Curitiba/PR.

Na Mostra Infantojuvenil, o Melhor Filme pelo Júri Oficial é "Esquecimento", de Uri Bezerra Soares, de Cuiabá/MT. E pelo Júri Popular, a escolha foi a animação "Flores da Macambira", realizada por crianças e adolescentes da Comunidade de Macambira, de Lagoa Nova/RN. 

O Júri Oficial foi formado por Cristiano Gomes, Kátia Klock, Marianna Corrêa, Marx Vamerlatti e Sergio Anansi. A organização do Festival decidiu ainda que o filme colombiano "Chagra de la Vida – El Camino de las Mujeres Sabedoras", de Edgar Medina Fetecua, irá compor a programação do 27º Festival Internacional de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2023. 

Os filmes vencedores receberam o Troféu Panvision e o Prêmio Apoiador de empresas parceiras. 

Ao todo, o FALA São Chico exibiu 26 filmes de nove países, selecionados entre quase 400 inscritos. A programação incluiu apresentações artísticas culturais, Palco Aberto, Feira Junina, 40 horas de oficinas da Formação FALA São Chico e ações da Prefeitura nas Comunidades. Além da CineTenda, o Festival também ocorreu nos espaços da EEB Professor Nicola Baptista e no Instituto Federal Catarinense. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui