Novo longa de Carlos Saldanha é uma coprodução entre Brasil, Canadá e Finlândia

Filipe Bragança interpretará Amyr Klink nos cinemas (Foto: Jorge Bispo)

"Cem Dias" é o novo longa-metragem do cineasta brasileiro Carlos Saldanha, conhecido por sucessos como "Rio" e "A Era do Gelo". As filmagens estão previstas para começar em 15 de julho, com locações no Rio de Janeiro e São Paulo, incluindo as cidades de Paraty, Santos e Guarujá. O filme contará a história de Amyr Klink, interpretado por Filipe Bragança, o explorador e escritor brasileiro que se tornou a primeira pessoa a atravessar o Oceano Atlântico Sul em uma embarcação a remo. A atriz francesa Philippine Leroy-Beaulieu interpretará Asa Frieberg Klink, mãe de Amyr. 

O longa é baseado no livro "Cem Dias Entre Céu e Mar", de Amyr Klink, best-seller que se consagrou na literatura brasileira contemporânea. A produção é assinada pelo Ventre Studio e Star Original Productions, selo da Disney no Brasil, aos quais se juntam a O2 Filmes, no Brasil; Total Post, na Finlândia; e a canadense Marz, responsável pelos efeitos da série "Wandinha", de Tim Burton. A distribuição nos cinemas será feita pela Star Distribution e o lançamento está previsto para 2025. 

A equipe criativa do filme inclui ainda nomes como Elena Soarez ("Casa de Areia") e Thais Tavares no roteiro, Marcela Altberg ("Elis") na direção de elenco, Rodrigo Monte ("Senna") na direção de fotografia e Cassio Amarante ("Xingu") na direção de arte. A produção é liderada por Justine Otondo, João Queiroz e Paula Cosenza, sócios do Ventre Studio. 

"Produzir um longa-metragem desta natureza é bastante desafiador. A combinação de diversas capacidades é imprescindível. Assim como Amyr contou com a ajuda de profissionais de ponta na construção de seu barco para atravessar o Atlântico, nós também nos juntamos com a Disney, a O2 Filmes e a Marz para fazer a nossa travessia audiovisual", diz Justine Otondo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui