Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Mostra via streaming comemora 70 anos de fundação da Cia Cinematográfica Maristela

Mostra via streaming comemora 70 anos de fundação da Cia Cinematográfica Maristela

Uma mostra composta por quatro filmes de longa-metragem, disponíveis via streaming na FilmJoin, comemora os 70 anos de fundação da Cia Cinematográfica Maristela. Os filmes que estarão disponíveis para o público são “Quem Matou Anabela”, de Didier Akos de Hamza; “Suzana e o Presidente”, de Rugero Jacobi; “Carnaval em Lá Maior”, de Adhemar Gonzaga; e “Simão, o Caolho”, de Alberto Cavalcanti. 

A Companhia Cinematográfica Maristela foi uma companhia brasileira produtora de filmes, criada em São Paulo, em agosto do ano 1950. Produziu e coproduziu cerca de 20 filmes até 1958, ano em que fechou suas portas. Transformou-se no estúdio de dublagem AIC São Paulo e completa 70 anos em 2021.

Já a FilmJoin, que disponibiliza os filmes, é uma startup brasileira com um canal streaming que oferece filmes gratuitos e pay-per-view, além de um studio digital colaborativo, onde investidores e marcas anunciantes podem patrocinar e investir na produção e distribuição de conteúdos audiovisuais e obter ganhos na venda futura de “pay-per-view”.

De forma inovadora, 10% de cada pay-per-view oferecido pela FilmJoin vai para um fundo de financiamento de produção de novos conteúdos. 

A Mostra traz ainda um making of do relançamento do longa-metragem “Carnaval em Lá Maior” e lives na internet para contar um pouco mais da história da produtora. 

“Quem Matou Anabela” e “Simão, o Caolho” estão disponíveis gratuitamente, enquanto “Suzana e o Presidente” e “Carnaval em Lá Maior” podem ser assistidos via pay-per-view por R$2,90 cada. 

Já os encontros na internet acontecerão dias 22 e 24 de agosto de 2021, e quem participar ganha um bônus para assistir a todos os filmes da mostra gratuitamente.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile