Nesta terça-feira, dia 26 de julho, o grupo A+E Networks Brasil e a Trend Watching realizaram um evento para convidados do mercado publicitário e de marketing para falar sobre inovação e tendências. Na ocasião, Eduardo Bueno, jornalista, historiador e apresentador do programa "Guia Politicamente Incorreto", do History, ainda anunciou novidades na programação do canal, com destaque para as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil.
"Sempre acreditei que entretenimento e história caminham juntos. E quando falamos na celebração dos 200 anos da Independência do nosso país, temos que lembrar que comemorar não significa apenas festejar, e sim uma relembrança coletiva, um olhar para trás para ver de onde viemos e olhar para frente, para onde queremos chegar. Para muitos de nós a História ficou aprisionada na escola, como se fosse possível nos livrarmos da escola. Hoje, nos aproximamos do 7 de setembro com dúvidas, de como será essa celebração, se será democrática. A História pertence a nós e a sociedade não pode deixar a História escapar", disse Bueno.
A partir de setembro, o History estreia novas séries e conteúdos inéditos que conversam diretamente com a questão da Independência. Entre eles, está a série "B de Brasil", que vai investigar em parceria com o público de que forma o Brasil lutou para ser a nação independente que é hoje. Para isso, o programa contará com entrevistas com especialistas e historiadores mescladas com cenas de ficção com os protagonistas dessa História.
Outro destaque é o "Dicionário da Independência", que contará por meio de palavras de A a Z os mais importantes detalhes desse turbulento processo.
Já "Insurgentes" narra, ao longo de cinco episódios, as trajetórias dos heróis menos conhecidos dessa História.
Por fim, "Inventores do Brasil" é uma série de 13 episódios apresentada pelo ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o FHC. A atração recupera a memória das mais influentes personalidades da História do Brasil e mostra como elas ajudaram a pensar e a construir o nosso país.
Tudo o 1ue for apresentado por este Eduardo Bueno, vulgo "Peninha" farei campanha contrária,pra que ninguém assista… Este cidadão é uma vergonha para o RS…