Nesta terça, 26, a RedeTV apresentou ao mercado um modelo de comercialização de mídia programática televisiva. A emissora, Unilever e Cadreon detalharam o projeto que, segundo as empresas, foi desenvolvido ao longo dos dois últimos anos.
Com uma negociação baseada no volume de impactos contratados, a mídia programática permite uma entrega mais assertiva e rentável ao cliente, com automação do processo de compra. A mensuração dos resultados de cada campanha também pode ser acompanhada diariamente, através de dados auditados por institutos de pesquisa. Com isso, a RedeTV passa a comercializar mídia com CPM (custo por mil), pelo target e com número de impacto.
O novo sistema estreou na RedeTV! na última semana com a campanha digital de Seda durante o conteúdo dos programas da grade do canal. Trata-se da primeira marca da Unilever a investir em mídia programática na emissoral.
Na foto acima: Darwin Ribeiro, Country Manager da Cadreon, Teca Costa, Media Manager da Unilever e Amilcare Dallevo Neto, diretor nacional de vendas da RedeTV. Crédito: Divulgação/RedeTV.