Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) GNT abraça o projeto “Cozinha Solidária”, da Gastromotiva

GNT abraça o projeto “Cozinha Solidária”, da Gastromotiva

No mês da Gastronomia Social, o GNT se une ao projeto “Cozinha Solidária”, idealizado pela Gastromotiva. A iniciativa se propõe a implementar a empregabilidade e diminuir a insegurança alimentar diante do cenário atual de pandemia. Com ações pautadas em valores sustentáveis, aproveitamento integral dos alimentos e atuações colaborativas, a parceria vai garantir auxílio a dez cozinheiros que, por sua vez, irão preparar e entregar mais de 36 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade até o fim do ano.

Com o projeto, cada cozinheiro recebe uma renda, além dos insumos necessários e apoio operacional, e usa a estrutura de sua própria casa para produzir as refeições que serão doadas. Entre as ações para divulgação da parceria e da iniciativa, nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, às 18h, o público poderá assistir à uma live no Instagram do NHAC GNT em que João Diamante irá conversar com um cozinheiro solidário e dar dicas sobre reaproveitamento de alimentos.

“O GNT conta histórias que inspiram e é inspirado também pela vida das pessoas, pelas transformações da sociedade. Somos uma marca que é referência no universo da comida e na forma diversificada como olhamos para esse território, sempre inovando, com novas formas de cozinhar, de pensar alimentação. Por isso, causas e projetos sociais como o da Gastromotiva são tão importante para a gente. Acreditamos que juntos somos mais fortes e podemos fazer a diferença pra muita gente”, comenta em nota Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT.

A Gastromotiva é uma organização que, desde 2006, utiliza o poder da gastronomia, comida e educação para combater a desigualdade social, desenvolver a educação nutricional, lutar contra a fome, acabar com o desperdício de alimentos e gerar empregos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile