Série "Quando Ouvi a Voz da Terra" estreia no YouTube

Partindo do premiado documentário "Quando Ouvi a Voz da Terra", a série homônima estreia nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, no YouTube, com acesso gratuito. Tendo à frente a pecuarista Carmen Perez, a obra aborda a humanidade que há por trás de cada cultivo ou relação com os animais. Ao todo, são quatro minidocumentários de 15 minutos, lançados quinzenalmente no canal que leva o nome do filme.

Conhecida por seu trabalho como pecuarista e militância pelo bem-estar animal, Carmen Perez visita produtores de cacau, café, leite e mel, além de sua rotina como fazendeira. A idealização do projeto partiu de Carmen, do diretor Nando Dias Gomes e da jornalista Flávia Tonin, que também são responsáveis pelo filme original, de 2021.

"Eu acredito que esta série vem em um momento importante da nossa história  como pais, num momento em que assumimos o nosso protagonismo no mundo. Reconectar o campo e a cidade através destas histórias contadas na série nos faz pensar em nossas raízes ancestrais, nos faz pensar de onde viemos e para onde vamos e nos motiva a responsabilidade do que temos em nossas mãos?", avalia a pecuarista.

O filme original foi feito em um ano, durante a pandemia, pois era urgente que uma mensagem positiva chegasse às pessoas naquele momento. A série, no entanto, se diferencia ao trazer mais profundidade às questões abordadas, e expande o campo de atuação para além de os bovinos de corte. ?"Prosseguimos com o olhar voltado para as pessoas, mas desta vez ampliando para outras culturas e formas de se produzir o alimento da terra. A série se diferencia do filme pelo seu formato mais ágil, agora com quatro curtas-metragens, cada um em um universo distinto dos outros"?, conta o diretor.

Carmen ressalta que a duração de 15 minutos de cada documentário também está em sintonia à urgência e pressa do mundo contemporâneo, permitindo que mais pessoas assistam aos minidocs: "?Também abordamos outros aspectos da cadeia produtiva e do campo, com diversidade de atividades, temas e pessoas?", explica a pecuarista e ativista pelo bem-estar animal que, aqui, é uma intermediária entre os entrevistados e o público. 

Premiado com Menção Honrosa de Impacto Social no Latino And Native American Film Festival (LANAFF) realizado em Connecticut (EUA), o longa já conta com mais de 300 mil visualizações no YouTube. 

O projeto deve continuar em 2023, com novas obras de audiovisual que impactam o público de maneira positiva e abrem novos horizontes sobre questões agrárias e pecuárias no país. ?"Nós vivemos hoje em uma nova era. A humanidade cada vez mais toma consciência do seu papel neste planeta e em como nos relacionamos com os animais e a natureza?", conclui o diretor. 

O primeiro episódio da série estará disponível no YouTube a partir das 20h desta quarta, 26, com um novo episódio a cada duas semanas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui