Snapchat cria seção com canais de mídia

O aplicativo de mensagens e conteúdo colaborativo Snapchat lançou nesta terça-feira, 27, um recurso para descobrir conteúdo de empresas de mídia e novos contatos, o Discover. Vídeos curtos publicados no Snapchat por artistas e por provedores de conteúdo como CNN, MTV, Yahoo e Vice serão destacados diariamente por uma equipe de editores. O conteúdo é disponibilizado separadamente, por canal de cada provedor. Haverá venda de espaço publicitário dentro do Discover e a receita será dividida com os autores dos vídeos escolhidos.

"Muito comumente, artistas são forçados a acomodar novas tecnologias para distribuir seus trabalhos. Desta vez, construímos tecnologia para servir à arte", disse a companhia em comunicado.

O recurso já está disponível: para acessá-lo, basta abrir a edição do dia e deslizar o dedo para esquerda para navegar por Snaps ou para cima para obter mais.

Análise

Quem usa o Snapchat regularmente já pôde reconhecer a capacidade de seus editores de juntar vários vídeos de usuários diferentes sobre um mesmo tema. É comum fazerem isso quando acontecem eventos de grande porte. Nesta terça-feira, 27, por exemplo, há uma edição especial sobre a nevasca em Nova Iorque, feita com vídeos públicos de vários usuários na cidade. É quase como uma matéria jornalística colaborativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui