Nick Jr amplia distribuição e planeja animação nacional

Lançado em julho de 2008 no Brasil, o Nick Jr, canal da Viacom para o público de dois a sete anos, expande sua distribuição e prepara conteúdo nacional. O canal, originário da faixa de mesmo nome da programação do Nickelodeon para crianças em idade pré-escolar, terá sua distribuição expandida em março. "O canal estreou recentemente no serviço de DTH da Embratel, e em março será lançado também na operação de cabo da Oi, em Belo Horizonte", conta a diretora de distribuição da Viacom Brasil, Alessandra Pontes. "Achamos que existe uma demanda grande por esse tipo de canal", completa. Além destas, o Nick Jr está presente em algumas operadoras associadas à NeoTV, e tem um acordo pan-regional com a Telefônica (embora ainda não esteja disponível para o Brasil por esta empresa).
Produção regional
Na programação, o canal conta com animações de sucesso do grupo, especialmente séries como "Dora, a Aventureira" e "Go Diego Go", que já fazem parte da faixa de programação para público pré-escolar do Nickelodeon.
Com a expansão do canal, a idéia é que o Nick Jr passe a exibir também produções nacionais. Para isso, Alessandra conta que existem negociações para exibir (e coproduzir) uma série de animação de uma produtora brasileira. O desenho conta ainda com coprodução de uma empresa canadense.
Além da animação, o canal deve ganhar uma apresentadora brasileira para dar dicas aos espectadores, especialmente com caráter educativo. A presença da apresentadora, que deve acontecer ainda no primeiro semestre, fará com que o canal, que hoje tem um feed para toda a América Latina, passe a ter sinal exclusivo para o Brasil.
Mais informações sobre os canais voltados para o público pré-escolar poderão ser conferidas na edição de março da revista TELA VIVA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui