A Rede Globo lança, a partir de amanhã, 28/02, uma campanha que mistura ficção e realidade para a valorização do ensino público. Desenvolvida em parceria com entidades ligadas à educação, como Unicef; Fundação Roberto Marinho; União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed); Associação Nova Escola; a Organização Cidade Escola Aprendiz e Todos pela Educação, a campanha “Você é o público da escola pública” será veiculada, inicialmente, em “Malhação: Viva a Diferença”, para depois migrar para intervalos de outras plataformas.
A ideia é mobilizar a sociedade por uma educação pública de qualidade, enfatizando a importância do papel de todos – educadores, alunos, familiares e a comunidade – nesse processo.
A estratégia de lançamento da campanha é inédita na Globo: o vídeo promocional será exibido no enredo do capítulo de “Malhação” que vai ao ar nesta quarta-feira, 28/02, como parte da trama. O autor da atual temporada da novela, Cao Hamburger, defende a iniciativa.
O próximo passo é levar o conteúdo produzido para outros programas, envolvendo o jornalismo, entretenimento e mídias sociais da emissora.