GNT apresenta série de estreia do cineasta Sergio Rezende

O GNT apresentou nesta quinta, 28, à imprensa, a série “Assunto de Família”, com 13 episódios de 30’, que estreia no dia 9 de abril às 22h30. A exibição será direta, sem breaks.

É a primeira produção de ficção para TV do cineasta Sergio Rezende (“Lamarca”, “Mauá”, “Zuzu Angel”), produzida pela Atitude, de Mariza Leão. A série tem como centro o personagem de Eduardo Moscovis, um juiz de família que lida ao mesmo tempo com os casos que julga e com sua própria vida pessoal conturbada.

A série tem orçamento total de R$ 3 milhões, dos quais R$ 2,6 milhões foram financiados pelo Fundo Setorial do Audiovisual. O canal não tem participação nos direitos patrimoniais, que são da produtora.

Mais de 80 atores passam pela primeira temporada da série, uma vez que a cada episódio é contada uma nova história dos casos em julgamento, com personagens diferentes. Foram utilizadas mais de 70 locações.

Rezende conta que a ideia para a série surgiu na sua própria família. “Meu cunhado é juiz, e sempre contou boas histórias do tribunal. Há três ou quatro anos vínhamos amadurecendo a ideia de fazer disso uma série”.

Uma das diferenças que o diretor sentiu ao criar para a TV é que no cinema, segundo ele, o público é como que “trancado” numa sala, e mesmo que não goste do filme ficará lá por pelo menos 15 ou 20 minutos. “Na TV o cara muda de canal depois de dez segundos, então você tem que trabalhar para manter a atenção o tempo todo”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui