Novos projetos credenciados no Recine preveem a construção de 42 novas salas de cinema

Oito portarias publicadas nesta quinta-feira, 27 de março, no Diário Oficial da União, credenciaram projetos de construção, modernização e ampliação de complexos cinematográficos no Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine). Com o credenciamento, poderão se beneficiar da desoneração de tributos projetos que preveem a construção de 42 novas salas de cinema nos estados do Ceará, Paraíba, Bahia, São Paulo e Espírito Santo, além da modernização de uma sala em Goiás.

A Cinépolis Operadora de Cinemas do Brasil obteve credenciamento para dois projetos de construção de novos complexos. Serão construídos os complexos Cinépolis Riomar Shopping Fortaleza, com 10 salas, na capital cearense; e Cinépolis Mangabeira Shopping, que terá 5 salas, em João Pessoa, na Paraíba.

Outros dois projetos de construção credenciados pela Cineflix – Redecine Sul Cinemas resultarão em 11 novas salas de cinema para o interior do estado de São Paulo. O Complexo Cinematográfico Botucatu terá cinco salas, e o Complexo Cinematográfico Limeira será construído com seis salas de exibição.

Outra empresa que conseguiu credenciamento para seus projetos por meio das portarias publicadas nesta quinta foi a Cinemark Brasil. A empresa pretende construir o Complexo Shopping Vila Velha, com oito novas salas na cidade homônima, no Espírito Santo; e o Complexo Shopping Cidade de São Paulo, que dará seis novas salas à capital paulista. A Cinemark Brasil também credenciou um projeto para a ampliação do complexo Cinemark Salvador Shoppping, em Salvador, na Bahia, que ganhará um acréscimo de duas salas.

Finalizando a lista, uma portaria tornou público o credenciamento do projeto apresentado pela empresa de Victor Guimarães Rosa Ribeiro, que vai facilitar a modernização de uma sala do Cine 7ª Arte, na cidade de Goiatuba, em Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui