Festival Varilux em Casa oferece 50 filmes franceses de graça no streaming

O Festival Varilux de Cinema Francês está previsto para acontecer no mês de junho de 2020 – mas, por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda não há uma confirmação a respeito de sua realização na data. Enquanto isso, a Embaixada da França, a Essilor/Varilux, patrocinadora master do festival, a produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, se unem para lançar o Festival Varilux em Casa.

A iniciativa solidária consiste em uma seleção de 50 filmes que integraram quase todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês para serem assistidas pelo público de casa, de forma gratuita, em streaming, durante um período de quatro meses. As produções estão legendadas em português. O "novo" festival não substitui o evento físico, nas salas de cinema – a ideia é que o evento aconteça ainda em 2020, mas sua data final será confirmada assim que possível por parte dos realizadores.

A seleção, que está disponível a partir desta segunda-feira, 27 de abril, por meio do site oficial, apresenta diversidade de gêneros, como comédia ("Na Cama com Victoria", "Amor à Segunda Vista", "Finalmente Livres"); drama ("Graças a Deus", de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim, "A Viagem de Fanny", "Através do Fogo"); filmes históricos ("A Revolução em Paris", "O Imperador de Paris", "Cyrano mon Amour") e thrillers ("A Noite Devorou o Mundo", "O Último Suspiro" e "Carnívoras"). Estão disponíveis ainda seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: "Abril e o Mundo Extraordinário", "A Raposa Má", "O Menino da Floresta", "Asterix e o Domínio de Deuses", "Asterix e a Poção Mágica" e "Um Gato em Paris".

O projeto contou ainda com a participação dos distribuidores A2 Filmes, Bonfilm, California Filmes, Looke e Mares Filmes. Em nota, Raphaël Ceriez, Adido Audiovisual da Embaixada da França, agradece a participação deles na iniciativa: "No atual cenário, que é inédito, no qual as restrições impostas pela crise mantêm os cinemas fechados, nos orgulhamos de nos juntar à Essilor Brasil e aos distribuidores para compartilhar com o nosso público confinado essa seleção dos melhores filmes vistos nas últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui