Canal Brasil dedica espaço a séries de ficção e documentais

Uma das principais janelas de exibição de filmes brasileiros na TV por assinatura, o Canal Brasil passou, em 2019, a dedicar mais espaço para séries em sua programação. O planejamento e a contratação do conteúdo começaram ainda no ano passado, quando o canal completou 20 anos. Em março deste ano, o diretor geral do canal, André Saddy, afirmou a este noticiário que a tendência para os próximos anos é o aumento da participação das séries na grade do canal. "Elas têm um tempo de desenvolvimento e produção mais lentos. Buscamos menos quantidade e mais impacto", disse.

Agora o canal anuncia quais são as estreias programadas já para este ano. É o caso de "Toda Forma de Amor", de Bruno Barreto, prevista para agosto. A partir de um grupo de terapia liderado pela psicóloga lésbica Hanna, a série acompanha a vida de pessoas que vivem relacionamentos amorosos que fogem ao esquema do casal heterossexual típico. Fazem parte do grupo o gay e drag-queen Milinho, a bissexual Daniela, o crossdresser heterossexual Paulo, a mulher transexual hetero Marcela e a transexual lésbica Bianca.

Outras estreias são:

*a série documental "Milton Nascimento e Clube da Esquina", de Vitor Mafra, que traz músicas do Clube da Esquina regravadas e um bate-papo com os integrantes para relembrar a carreira;

*série de ficção "Gilda", história de uma mulher independente que tira o seu sustento de uma pequena criação de animais e ervas. Mesmo morando em uma vila dentro de uma cidade grande, ela ainda sofre com a perseguição moral de costumes arraigados em nossa sociedade, de Gustavo Pizzi;

*e a ficção "Belchior", de Eduardo Albergaria, livremente inspirada na vida e no sumiço do cantor cearense.

Ainda em 2019, o canal prevê também a exibição de séries adaptadas de longas-metragens, como "Aldo", "Chacrinha" e "Elis". Essa última estreia em julho e traz algumas das mais relevantes passagens da carreira e da vida pessoal da cantora gaúcha Elis Regina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui