Spcine participa do Ventana Sur com foco na promoção do audiovisual de São Paulo

(Foto: Divulgação)

De 27 de novembro a 1º de dezembro, a Spcine marca presença no Ventana Sur, um dos mercados do audiovisual mais importantes da América Latina e que acontece anualmente em Buenos Aires, na Argentina. Ao longo desses cinco dias, a Spcine terá agenda no evento com foco na promoção internacional da São Paulo Film Commission, prospecção de novos investidores audiovisuais da cidade de São Paulo e ampliação de networking com empresas e instituições de diversos países.

Para esta edição, que tem o Brasil como país homenageado, a Spcine apoia a participação de uma delegação composta por integrantes da Rede Afirmativa Spcine, além de profissionais de empresas e entidades representativas do setor audiovisual paulistano. 

Nesta quinta, 30, às 11h, a mesa "Diversidade, Paridade e Igualdade no Audiovisual Ibero-Americano" reúne representantes da Argentina, Espanha, Colômbia e México para um pensamento colaborativo em rede para mulheres da indústria audiovisual ibero-americana. A moderação será de Lyara Oliveira, diretora de Inovação e Políticas do Audiovisual da Spcine, que neste mesmo dia, às 14h, fará a mediação do painel "Rede Afirmativa Spcine: a importância das ações afirmativas no audiovisual", que vai debater a importância da diversidade e pluralidade no setor por meio de políticas públicas para a inserção de mais mulheres, pessoas negras, indígenas, trans e PCDs no audiovisual.

Apoio a empresas e instituições paulistanas 

Em relação ao apoio da Spcine às empresas e instituições paulistanas, as iniciativas contemplam o programa "Histórias que Viajam", criado para promover a adaptação de roteiros para coproduções, culminando em apresentações de projetos no programa El Principio del Film da Ventana Sur em parceria com o Projeto Paradiso. Além disso, a Spcine patrocinará a internacionalização de produtoras paulistas em parceria com Bravi/Brazilian Content, além da assistência em conjunto ao Cinema do Brasil para diversas empresas promoverem São Paulo por meio de painéis, exibições de filmes e eventos de networking.

Já o patrocínio do Mais Mulheres visa fomentar discussões sobre o trabalho das mulheres tanto no Brasil quanto na América Latina. Há ainda apoios institucionais ao DOCSP, visando potencializar o networking com instituições junto a projetos documentais, e ao FANTLATAM Gran Prize, destinado a um projeto de cinema fantástico da seleção do Ventana Sur.

A Spcine ainda está dedicada a posicionar São Paulo como a sede inaugural da Rede de Comissões de Cinema da América Latina e do Caribe (LACFCN). Reconhecendo a posição do Brasil como um dos líderes na região latino-americana, a Spcine acredita que este momento da indústria audiovisual brasileira possui um imenso potencial para projetos colaborativos notáveis com parceiros da região.

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