Turner assumirá o Esporte Interativo

A Turner deve assumir mesmo a operação do canal Esporte Interativo. A informação começou a circular no dia 23 de janeiro, quando foi publicada pelo site Na Telinha e ainda não foi confirmada por nenhuma das empresas.

Ainda não foram respondidas dúvidas sobre como se dará o negócio. A Top Sports, controladora do Esporte Interativo, conta com outros negócios ligados ao esporte e ao próprio conteúdo do canal. A empresa realiza, por exemplo, a Copa Nordeste, principal atração do canal Esporte Interativo Nordeste.

Além disso, o Esporte Interativo está presente na TV aberta, com sinal gerado na TV Eldorado (pertencente ao grupo O Estado de S.o Paulo), em Santa Inês, no Maranhão, e retransmitido em 22 cidades, inclusive na cidade de São Paulo. Também conta com sinal aberto no satélite, na banda C. Os canais de radiodifusão aberta não podem ser operados pela Turner, uma vez que o capital estrangeiro na TV aberta é limitado a 30%.

Histórico

Em 2013, a Turner comprou 20% do canal, com um aporte de aproximadamente R$ 80 milhões.

Em 2014, o canal fez um movimento ousado ao comprar, com exclusividade em TV por assinatura, os direitos da UEFA Champions League para os próximos anos. Mesmo a adição deste importante conteúdo com exclusividade na plataforma não garantiu ao canal a entrada nas duas maiores operações de TV do País, a Net e a Sky.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui