Série "Gre-Nal – O maior clássico da América" começa a ser filmada nesta semana

Série “Gre-Nal - O maior clássico da América” é uma coprodução da Giros Filmes com a gaúcha Panda (Foto: Divulgação)

Uma das maiores rivalidades do futebol mundial terá mais um capítulo neste domingo, dia 5 de março, na Arena, em Porto Alegre, a partir das 20h, quando Grêmio e Internacional se enfrentam pela penúltima rodada da primeira fase do Gauchão. Além de marcar o reencontro das duas equipes pelo Campeonato Estadual após o retorno do Grêmio à Série A do Brasileirão, o jogo será o ponto de partida para as gravações da série "Gre-Nal – O maior clássico da América", uma coprodução da Giros Filmes com a gaúcha Panda. 

Com direção de Belisario Franca (Giros Filmes) e Beto Rodrigues (Panda), a série documental vai investigar os motivos que constroem e renovam a centenária rivalidade entre Grêmio e Internacional. "O Gre-Nal é um dos maiores clássicos de todos os tempos, disputado entre dois clubes com enorme relevância no cenário mundial. A série vai abordar essa rivalidade saudável e mostrar as várias faces desta cultura Gre-Nal", Belisario Franca. Para o codiretor Beto Rodrigues, o papel da produção é registrar este traço tão significativo da cultura do Rio Grande do Sul. "O Gre-Nal é um dos nossos principais ativos culturais e faz parte da identidade do povo gaúcho. Queremos registrar a grandeza e o alcance dessa rivalidade, além de investigar como ela acontece", ressalta.

A série, que terá oito episódios de 50 minutos e deve ser exibida no streaming, começará a ser gravada ainda na concentração dos times, com o acompanhamento da rotina pré-jogo, o trajeto até o estádio e o ambiente do vestiário. Durante a partida, as equipes de produção da Giros e da Panda farão a captação de imagens e depoimentos, registrando todos os momentos do clássico. Em um camarote da Arena, a convite das produtoras e com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), personalidades ligadas ao universo Gre-Nal, bem como apoiadores do projeto, acompanharão o confronto. "Essa é uma oportunidade única para marcas se conectarem com a paixão do brasileiro pelo futebol e, em especial, com o Gre-Nal, que já é patrimônio imaterial do futebol brasileiro", completa o CEO da Giros, Maurício Magalhães.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui