Canal Brasil exibe programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Série "No Ano que Vem" (Foto: Divulgação Canal Brasil)

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil preparou uma programação especial com dez filmes dirigidos por cineastas mulheres, além da estreia da série inédita "No Ano Que Vem", dirigida por Maria Flor, e uma maratona da série "João Sem Deus – A Queda de Abadiânia", de Marina Person. A "Mostra Cine-Delas" tem início na sexta-feira, dia 1º, e os filmes vão ao ar às sextas e sábados de março, sempre às 22h, até o dia 30. 

A estreia de "Medusa", longa que é uma coprodução do Canal Brasil, abre a programação especial no dia 1º. O terror de Anita Rocha da Silveira tem como pano de fundo um Brasil que não é um Estado Laico e conta a história de meninas doutrinadas que torturam mulheres que são sexualmente livres. A produção ganhou diversos prêmios, como melhor filme brasileiro no Prêmio ACECCINE 2024 e melhor filme e atriz coadjuvante no Festival do Rio em 2021, entre outros. 

Também fazem parte da mostra dois filmes inéditos: "A Entrevista", dirigido por Helena Solberg, e "Até que a Vida nos Separe: Uma Biografia de Nelson Carneiro", de Emília Silveira. Os outros filmes selecionados são "Raquel 1:1", de Mariana Bastos; "Canção ao Longe", de Clarissa Campolina; "Regra 34", de Júlia Murat; "A Primeira Morte de Joana", de Cristiane Oliveira; "Um Par Pra Chamar de Meu", de Kelly Cristina Spinelli; "Mato Seco em Chamas", de Joana Pimenta e Adirley Queirós; e "Vergel", de Kris Niklison. 

No dia 29, a partir das 22h, o canal exibe a maratona de "João sem Deus – A Queda de Abadiânia", que acompanha, pela perspectiva feminina, o escândalo que desmascarou o médium a partir de denúncias da imprensa, até sua prisão. E no dia 4, estreia a série inédita "No Ano Que Vem", dirigida pela atriz Maria Flor, que traz a história da conexão entre Ana, de 59 anos, personagem de Julia Lemmertz, e Bel, de 29 anos, vivida por Jeniffer Dias. Na trama, são abordados diversos temas como etarismo, sororidade, crises conjugais, relacionamentos modernos e maternidade, todos sob a perspectiva feminina. Produzida pela Fina Flor Filmes, a obra conta com equipe formada em 90% por mulheres. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui