Rita Lobo estreia nova temporada do "Cozinha Prática" com receitas inspiradas em mulheres pioneiras

O que a pensadora feminista brasileira Lélia Gonzalez e a ganense Esther Ocloo, que promoveu pela primeira vez o microcrédito para empreendedoras mulheres, têm em comum? Além de terem desempenhado papéis históricos e fundamentais em suas áreas de atuação, as duas também estão entre os nomes que inspiram as receitas preparadas por Rita Lobo na temporada inédita do "Cozinha Prática". Com estreia no GNT marcada para o dia 29 de março, às 20h45, os 12 novos episódios apresentam o tema "Cardápios com História" e contam com a presença de convidadas especiais como Natalia Pasternak, Sônia Bridi, Constância Lima Duarte, Adriana Barbosa e Tata Amaral.

No programa, a apresentadora cria cardápios completos influenciados pela trajetória de mulheres inspiradoras de diversos lugares do mundo que, de alguma forma, impactaram a vida de todos ao longo da história. Berinjela turca, brownie de matchá, galette de maçã e bolinho de Gana são alguns dos pratos que compõem as refeições da atração, que será exibida às terças e quintas, às 20h45. Apesar das receitas se originarem em quatro continentes diferentes, elas mantêm o estilo prático e simples que marca o tom do "Cozinha Prática". Durante o preparo das comidas, Rita ainda bate um papo animado com as convidadas.

Crédito foto: Gilberto Oliveira Jr. / Editora Panelinha / Divulgação

2 COMENTÁRIOS

  1. Rita, acompanho você sempre mas como sou juréssica, fazer foto, enviar, ainda não me atrevi mas já fiz alguns de seus pratos.
    Não os faço todos, ou quase, porque tenho um irmão que não gosta muito de novidades, assim mesmo, faço e ele acaba gostando.
    A Lelia Gonzalez fundou o N'Zinga-Coletivo de Mulheres Negras do qual fiz parte nos anos 80 quando nos reuníamos no SINPRO/Rio. Anos de muita luta mas que nos dá a alegria de ver, hoje, a LÉLIA GONZALEZ reconhecida, conhecida, assim como BEATRIZ NASCIMENTO, CAROLINA MARIA DE JESUS, AZOILDA LORETTO DA TRINDADE e outras.
    Obrigada e vou fazer carne moída com quiabo que amo muito.
    Muito obrigada.

  2. Rita,adoro seu programa, já fiz algumas receitas suas e ainda não me atrevo enviar fotos. Gosto de cozinhar e sempre estou pesquisando receitas novas, as suas sempre dão certo porque foram testadas.Parabéns por esta última temporada, não só pelas receitas, mas por homenagear mulheres que fizeram a diferença e que muitos não conheciam suas histórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui