Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Globo quer conteúdo de alto valor com a produção independente

Globo quer conteúdo de alto valor com a produção independente

Fernanda Montenegro

A Globo quer e precisa trabalhar com a produção independente e pretende ampliar os orçamentos das parcerias, atingindo valores de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões por episódio. A mensagem foi passada ao mercado por Erick Brêtas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, responsável também pela Globo Filmes.

No Rio2C, que acontece nesta semana no Rio de Janeiro, Brêtas disse que a gigante da mídia brasileira precisa do mercado independente para contar histórias. “Juntos, formamos indústria de R$ 26 bilhões”, disse, citando dados da Ancine de 2018. “Juntos, somos os maiores criadores de histórias brasileiras do país”.

Em 2022, a Globo realizará 194 produções em parceria com o mercado independente, das quais 129 são produções para os canais pagos da TV por assinatura, quatro são para a TV Globo, 17 produções para o Globoplay e 44 filmes com a Globo Filmes. No total, serão 1.089 horas de conteúdo.

Veja quais são algumas das parcerias adiantadas pelo executivo no evento.

As séries:
“Rensga Hits!”, prevista estrear em julho, é uma produção com a Glaz Entretenimento;
“O jogo que mudou a história”, sobre facções criminosas no Rio, com a Afroreggae;
Uma produção biográfica sobre a Xuxa, com a Gullane.

Os longas:
“Ainda estou aqui”, adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, com direção de Walter Salles e produção da Videofilmes e RT Features para a Globoplay;
“Enterre seus mortos”, com Selton Mello e baseado no livro de Ana Paula Maia, com a RT Features para a Globoplay;
“Dona Vitória”, longa que marca a volta da atriz Fernanda Montenegro, com a Conspiração e My Mama para a Globoplay e TV Globo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile