Conteúdo nacional é destaque no primetime do GNT

"Em nosso primetime, que vai das 18h00 à 1h00, 80% a 90% do conteúdo é nacional", diz o diretor de programação do canal GNT, Zico Góes, lembrando que esse horário é o foco da comercialização do canal. Segundo ele, a maior parte deste conteúdo é feita por produtoras independentes, ou pelo menos tem a produção independente envolvida no processo de criação/produção. "Não há um padrão na forma como nos relacionamos com as produtoras independentes. Sempre temos participação editorial. Em alguns casos, também participamos na produção", explica.
A abordagem das produtoras ao canal, diz Zico, acontece de forma "orgânica". "Estamos sempre abertos a ideias das produtoras com as quais trabalhamos e de outras produtoras. Também estamos constantemente pesquisando o mercado em busca de produtoras para executar as ideias da casa", diz. O canal já fez, no passado, pitchings para a escolha de conteúdo. A ideia é voltar a fazer no futuro, na medida em que a demanda por conteúdos específicos na grade do canal cresce. "Sempre buscamos conteúdos que estão alinhados com os pilares do canal: gastronomia, estilo e moda, expressão e beleza", diz Góes. Contudo, segundo ele, devem ser ampliadas as temáticas abordadas pelo canal, demandando, para isso, novos conteúdos. Entre estes temas estão decoração e relacionamento.
Zico Góes fará apresentação em sessão "30 Minutos" no Forum Brasil – Mercado Internacional de Televisão, expondo os critérios de seleção de conteúdo do GNT, e participa de painel no evento sobre tendências em programação. O evento é promovido por TELA VIVA nos dias 16 e 17 de junho no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (www.forumbrasiltv.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui