Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Produção da Santería, “Let Her Run”, da Africa para o SporTV, fatura...

Produção da Santería, “Let Her Run”, da Africa para o SporTV, fatura quatro prêmios no D&AD 2021

O filme “Let Her Run”, campanha da agência Africa para o SporTV com produção da Santería e direção de cena de Rafa Damy, fatura quatro prêmios no D&AD 2021 com um Graphite Pencil em Culture “Entertainment Script Long Form” e três Wood Pencils em “Film Social Commercials over 30 seconds”, “Film Tactical” e “Direct Film”. A produção figurou ainda no shortlist de “PR Reactive Response”.

O D&AD é uma instituição educacional que promove a premiação de maior prestígio em excelência criativa em design e publicidade. Todos os anos, o D&AD Awards reúne os melhores trabalhos criativos do mundo nas disciplinas de design comercial, publicidade, produção e craft para serem julgados por mais de 400 líderes criativos, profissionais e inovadores globais.

O premiado filme “Let Her Run” nasceu da constatação de que desde maio de 2019, a World Athletics, ex-IAAF, estabeleceu novos limites para os níveis de testosterona em atletas do sexo feminino, hormônio produzido naturalmente por homens e mulheres. Eles diminuíram os limites de 10 nmol/ L para 5 nmol/ L. Os oficiais da IAAF decidiram que muitas mulheres não se qualificam mais como atletas do sexo feminino e que essas meninas deveriam tomar remédios para competir. Esta não é a primeira vez: o Sex Testing teve muitas faces desde os anos 1930 e continua causando danos psicológicos às meninas que só querem competir. Para esclarecer essa discriminação, o filme é baseado no dramático teste de sexo na vida real dos anos 60, chamado de “nude parades”, que muitas atletas passaram para provar que eram realmente mulheres. Assista: 

“É uma honra ganhar quatro Pencils no festival conhecido mundialmente pelo seu rigor e critérios tão altos. Ser premiado ao lado de uma agência como a Africa e dar holofote sobre o quão prejudicial tem sido, ao longo de tantos anos, a imposição de testes de gênero para atletas mulheres, é muito recompensador. O ‘Let Her Run’ tem, com esses prêmios, a sua dramaticidade, cinematografia e storytelling reconhecidos e isso destaca ainda mais a publicidade e produção publicitária brasileira em filmes no cenário internacional. Obrigado D&AD, jurados e todos os premiados! Estou muito feliz”, finaliza Rafa Damy, diretor de cena da Santería.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile