Isaac Donato é o único brasileiro selecionado para o laboratório MiradasAfro, na República Dominicana

Isaac Donato (Foto: Divulgação)

"O passe de Gil", novo projeto de longa-metragem de Isaac Donato, corroteirizado e produzido por Marília Cunha, foi selecionado para o MiradasAfro, da República Dominicana – laboratório de desenvolvimento de projetos cinematográficos voltado para documentários criativos de cineastas afrodescendentes com histórias ambientadas em África, América Latina e Caribe.

Para esta edição, que acontece entre os dias 10 e 28 de junho, foram selecionados sete projetos, dos seguintes países:  África do Sul, Cuba, Colômbia, Equador, República Dominicana e Brasil. "O passe de Gil" é o único representante brasileiro. Durante o laboratório, os participantes têm reuniões individuais e encontros sobre o fortalecimento do argumento e roteiro cinematográficos, seguidos de consultorias de produção, plano de financiamento, mercados e fundos internacionais.

"O projeto narra a história de um bailarino profissional baiano e líder religioso de matriz africana, ambientado numa região cercada pela mata atlântica e seus mistérios", antecipa Donato. A produção é da MAA Filmes, produtora baiana responsável pelo premiado "Açucena", de Isaac Donato, vencedor da Mostra de Cinema de Tiradentes 2021, na competitiva Mostra Aurora. E para Marília Cunha, roteirista e produtora, essa seleção é mais uma oportunidade de se conectar com produtoras internacionais e viabilizar o processo de realização do filme. 

O Miradas Afro é um segmento do MiradasDoc, tradicional Festival Internacional de Cinema Documental e Mercado, realizado na Espanha, com foco na formação de profissionais e aperfeiçoamento de seus projetos. O evento é financiado pelo Programa Ibermedia, fundo ibero-americano de desenvolvimento do audiovisual. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui