Anima Mundi acontece em julho em São Paulo e no Rio

A 19ª edição do Anima Mundi acontece de 15 a 24 de julho, no Rio de Janeiro (no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Odeon BR, Arteplex Botafogo e Oi Futuro Flamego e Ipanema), e segue para São Paulo, entre 27 a 31 de julho (no Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura). O tradicional evento de animação recebeu inscrições de cerca de 80 países, em mais de 1,3 mil curtas e longas.
As mostras principais contarão com 421 filmes de 44 países. Segundo a organização do evento, depois do Brasil, que comparece com 77 produções, seguem França, com 58, Reino Unido (40), Estados Unidos (31), Alemanha (18), Canadá (14) e Rússia (13). Ainda completam a lista países como Taiwan, Grécia, Lituânia, Mônaco, Letônia, Colômbia, Índia, Israel e Estônia.
Da Estônia vem também toda a programação visual do festival. O animador estoniano Priit Pärn, convidado especial da edição 2009, criou o conceito de todas as peças gráficas do Anima Mundi 2011: logo, cartazes, catálogos e produtos.
O diretor Carlos Saldanha, respnsável pelo longa "Rio", receberá homenagem, participando de um Papo Animado dedicado aos seus trabalhos e também de um dos debates do VI Anima Forum, série de encontros que debate os rumos e as novidades do mercado.
Além da mostra e dos debates, o evento contará ainda com oficinas de técnicas como pixilation, massinha, areia, desenho, zootrópio e película.
Também continua o concurso Anima Web & Celular, que recebe votações das obras dedicadas às duas plataformas no site do festival (www.animamundi.com.br).
O Anima Escola, projeto de capacitação na linguagem da animação especialmente concebido para os professores de escolas públicas, continua com aulas práticas e teóricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui