GVT: Telecom Italia oficializa proposta e Telefónica aumenta oferta

(ATUALIZADA ÀS 13:53) Como esperado, a Telecom Italia não deixou o caminho livre para a Telefónica adquirir sem esforço a GVT e oficializou nesta manhã uma proposta de 7 bilhões de euros (R$ 21,020 bilhões) pela subsidiária brasileira da Vivendi. A proposta inclui 1,7 bilhão de euros em dinheiro; mais uma participação de 16% no capital da holding italiana e 21% das ações de controle; e ainda 15% da TIM Brasil (os italianos continuarão controlando a TIM com cerca de 60% das ações). A Telecom Italia também oficializou a proposta de parceria de mídia e entretenimento para a distribuição de conteúdos da Vivendi na Itália e no Brasil. A transação será financiada com aumento de capital da TIM Participações  e a proposta italiana expira em 20 de setembro.

A Telefónica, por sua vez, aumentou o valor de sua proposta inicial de 6,7 bilhões de euros para 7,45 bilhões de euros, dos quais 4,663 bilhões em dinheiro e 12% em ações da Telefônica Brasil, dos quais cerca de um terço pode ser convertido em ações que os espanhóis detêm na Telecom Italia (5,7% do capital e 8,3% das ações de controle). A Telefónica também incluiu parceria para distribuição de conteúdos da Vivendi em sua nova oferta e deu apenas um dia como prazo de expiração da proposta: vale até esta sexta-feira, dia 29, podendo obviamente ser prorrogada se a Vivendi entrar em negociações exclusivas com a holding espanhola por um prazo de três meses.

O conselho supervisor da Vivendi discutiu ambas as propostas nesta quinta em reunião inicialmente prevista para aprovar as contas do segundo trimestre e, de acordo com comunicado da francesa, decidiu pela proposta da Telefônica. Veja matéria nesta edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui