Estudo da Arris mostra crescimento da TV móvel e do download

A Arris apresentou mais detalhes de seu estudo anual CEI (Consumer Enterteinment Index). Este ano a pesquisa foi ampliada, entrevistando 19 mil pessoas em 19 países, conta Sandy Howe, VP senior de marketing global da empresa. Ela falou no Costumer Leadership Forum 2015, que a empresa promoveu nesta semana em Miami para executivos de TV por assinatura de toda a América Latina e Caribe. Todos os pesquisados são assinantes de TV e têm acesso banda larga residencial.

As principais tendências percebidas no estudo deste ano são o aumento no consumo de TV em dispositivos móveis (tablets e smartphones), um aumento na preferência pelo download de conteúdos em lugar do streaming, o binge viewing (consumo de muitos episódios em sequência) tornou-se um hábito mais individual, um desejo maior por Wi-fi de alta qualidade e um crescimento baixo no consumo de OTT e catch-up TV.

Os números de mobile TV impressionam. Em 2014, no estudo anterior, 48% dos pesquisados na América Latina não viam TV em dispositivos móveis. Este ano o número caiu para 36%. Já o número de quem assiste TV móvel todos os dias foi de 12% para 23%. No Brasil a diferença foi ainda maior. Se em 2014 59% nunca usava o recurso, em 2015 o número foi para 32%, e os consumidores diários subiram de 10% para 23%.

A possibilidade de download dos conteúdos (para assistir mais tarde, quando está sem rede) é vista como importante para 72% dos entrevistados na região, 78% no Brasil. Isso pode ser explicado pela baixa qualidade das redes, e também porque as pessoas não querem consumir banda quando estão em trânsito.

A pesquisa aponta ainda que 81% das pessoas na América Latina e 80% no Brasil se interessam por consumir conteúdos de vídeo em múltiplos dispositivos.

A pesquisa completa está em arris.com/arriscei.

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